Os preços dos bilhetes para o jogo amigável entre Cabo Verde e Gana variam entre os 11 e os 18 euros. A informação foi avançada pela agência Lusa, citando fontes da organização.

A seleção cabo-verdiana de futebol irá concentrar-se a partir do dia 12 de novembro, na Academia do Sporting em Alcochete, para este primeiro jogo de preparação para o CAN2013. Este tem sido o local privilegiado pelos "tubarões azuis" quando estagiam em Portugal.

Lúcio Antunes conta receber os jogadores convocados na manhã de segunda-feira, sendo que à tarde está agendado o primeiro dos dois treinos que a seleção irá realizar, antes do embate com o Gana. O segundo treino será também a tarde, na terça-feira. O jogo está marcado para as 19h de quarta-feira, no Estádio Universitário de Lisboa.

O avançado Júlio Tavares do Dijon e o médio Adilson Cabral do Basileia são as novidades na lista dos 20 convocados para este encontro. Dois jogadores que vinham a ser observados há muito tempo pela equipa técnica e que só agora foram chamados.

«Esta foi a altura oportuna para os convocar [Adilson e Júlio]. São jogadores que vinham a ser seguidos, tal como outros atletas e achamos que era altura de os convocar. E não teve nada a ver com as lesões de Ryan e Odair, que ficaram de fora», afirmou Lúcio ao SAPO Desporto.

Cabo Verde poderá vir a participar em torneios de futebol e realizar alguns amigáveis antes do CAN2013. A federação já recebeu alguns convites para saber da disponibilidade dos "tubarões azuis" de jogar com equipas africanas, umas que se apuraram para o CAN2013 e outras que ficaram de fora mas ainda nada está decidido.

Cada jogo custa dois mil contos (18229 euros) à Federação

A Federação Cabo-verdiana de Futebol levou imenso tempo a convocar o jogo com os “black stars” e anunciar os convocados. A federação ganesa avançou no seu site oficial na internet, a 5 de novembro, a realização do encontro com Cabo Verde para o dia 13, enquanto quase todos os jogos amigáveis desse dia estão agendados para 14, a data FIFA.

Enquanto isso a Federação cabo-verdiana negociava com o agente responsável pela organização do jogo os termos em que o mesmo devia ocorrer. Segundo fontes da federação, o agente "faltou" a palavra inicial e nos últimos dias terá tentado mudar o que já estava acordado. Só depois de intensas negociações, foi possível chegar a acordo e anunciar esta manhã a realização do encontro em Lisboa.

A Federação tem estado em contenção de despesas, depois do investimento feito no jogo da 2ª mão com os Camarões. Nesse sentido todos os gastos têm de ser ponderados, até porque vem aí a participação no CAN2013, evento que levará a muitos gastos com estágios e alojamento na África do Sul.

Fonte da federação adiantou que cada jogo custa dois mil contos (18 229 euros), o preço mais barato, isso se o mesmo for organizado em Portugal, onde jogam a maior parte dos convocados. Um estágio em França ou outro país europeu fica sempre mais caro.

Em Lisboa, Cabo Verde fica sempre instalado na Academia do Sporting.