Das duas vezes que Cabo Verde defrontou Portugal, o cabo-verdiano Marco Soares estava em campo. No primeiro jogo, os tubarões azuis foram goleados (4-0), no segundo encontro registou-se um empate a zero, agora Marco Soares acredita que poderá ser a vez de Cabo Verde conseguir um resultado positivo, isto é, uma vitória.

Tive nos dois últimos encontros contra Portugal. Curiosamente a minha estreia na seleção foi há nove anos em Évora contra Portugal, mas infelizmente amanhã não vou poder jogar por lesão. Perdi o primeiro jogo, empatei o segundo e espero que amanhã consigamos uma vitória”, afirmou em conferência de imprensa no Estádio António Coimbra da Mota, local onde se realizará a partida.

O capitão cabo-verdiano refere que os seus colegas gostavam de enfrentar um Portugal de primeira linha, porém recorda que a seleção lusa tem outros jogadores que podem fazer a diferença.

“Qualquer onze que Portugal apresente vai ser muito forte. Claro que nós queremos sempre jogar contra esses jogadores que são grandes estrelas, mas essa é uma questão que devemos pôr de lado. O foco é entrar em campo e fazer o melhor possível”, sublinhou.

A receita deste encontro de caráter particular reverterá para os habitantes da Ilha do Fogo que estiveram envolvidos numa tragédia com a erupção do vulcão.

Marco Soares destaca a nobreza desta partida e deixa uma palavra de alento para as pessoas afetadas.

“Houve pessoas que perderam tudo o que tinham, aquilo pelo qual lutaram uma vida inteira. Esta é uma forma de lhes mostrar a nossa solidariedade. Só assim podemos ter algo melhor no dia de amanhã. Todos juntos somos sempre mais fortes”, concluiu.