O novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Vítor Osório, garantiu hoje que continua a manter confiança no português Rui Águas como selecionador do país.

"Eu disse sempre durante a campanha que os contratos são para cumprir. Rui Águas e a equipa técnica têm um contrato com a FCF e vão manter-se e cumprir os respetivos contratos", garantiu Vítor Osório aos jornalistas após a eleição.

Vítor Osório foi hoje eleito presidente FCF, sucedendo a Mário Semedo, no cargo há mais de 15 anos e que não se recandidatou.

Há duas semanas, após o jogo entre Portugal e Cabo Verde, que os cabo-verdianos venceram por 2-0, Rui Águas lamentou a saída de Mário Semedo, mas lembrou que tem contrato de dois anos com a FCF e não com presidentes.

Rui Águas é selecionador de Cabo Verde desde agosto do ano passado, tendo sucedido a Lúcio Antunes, e o primeiro feito foi qualificar os "Tubarões Azuis" para a Taça das Nações Africanas, que decorreu este ano na Guiné Equatorial.

O antigo jogador do Benfica e do FC Porto, de 54 anos, foi uma aposta de Mário Semedo, graças a um protocolo entre a FCF e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que paga parte do salário.

Vítor Osório tornou-se hoje no sétimo presidente da FCF, ao vencer Mário Avelino por sete votos contra quatro das 11 associações regionais votantes.

O jurista desempenhava na FCF o cargo de vice-presidente do conselho de justiça e é representante da federação na Confederação Africana de Futebol (CAF).