A selecção de Marrocos já se encontra na Cidade da Praia para o jogo de sábado, 26, com Cabo Verde e treina-se na tarde de hoje para adaptação ao relvado e iluminação do Estádio Nacional.

O seleccionador nacional dos Marrocos, M. Hervé Renard, vai orientar os 25 convocados para uma ligeira sessão de trabalho ao relvado artificial, com início marcado para as 16:00, sendo que os primeiros 15 minutos serão abertos à imprensa cabo-verdiana e estrangeira.

De acordo com a imprensa marroquina, que acompanha a comitiva magrebina neste compromisso, a selecção dos Marrocos “aposta e forte” neste jogo, pois ambiciona alcançar a vitória para tentar resolver a qualificação no seu reduto.

A imprensa marroquina dá “grande destaque” a este duelo entre Cabo Verde e Marrocos, estando desde quarta-feira na Cidade da Praia uma delegação composta por 21 jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social do reino de Marrocos, acreditados para a cobertura desta partida.

O jogo refere-se a terceira jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017, e Cabo Verde lidera a tabela classificativa com os mesmos seis pontos que Marrocos, seguida de São Tomé e Príncipe (três) e Líbia que regista derrota nos três jogos já realizados.

Cabo Verde e Marrocos voltam a defrontar-se três dias volvidos, isto é, a 29 em Marraquexe, desta feita para a quarta jornada do Grupo F de qualificação para Gabão 2017.