Qualificação Mundial 2018

22-09-2016 17:18

Equipa de arbitragem da Tunísia dirige o Senegal-Cabo Verde

O jogo realiza-se às 20 horas locais, (19h00 de Cabo Verde), no Estádio Leopold Sédar Senghor.
Seleção de futebol de Cabo Verde
Foto: SAPO

Seleção de futebol de Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Confederação Africana de Futebol (CAF) delegou um trio de arbitragem da Tunísia para dirigir o jogo do próximo dia 08 de outubro entre Senegal e Cabo Verde, a contar para a fase de qualificação africana para o Mundial ‘Rússia 2018’.

Essrayri Youssef é o indigitado para o árbitro central e vai estar coadjuvado pelos conterrâneos Hmila Anouar e Ismail Ayem, sendo o quarto árbitro Belkhaouas Slim e o comissário do jogo o gabonês Mangollo M´Voulou.

O jogo realiza-se às 20 horas locais, (19h00 de Cabo Verde), no Estádio Leopold Sédar Senghor e refere-se à primeira jornada do Grupo D, que integra também as seleções da África do Sul e do Burkina Faso.

A seleção do Senegal, que tem como “estrela”, o avançado do Liverpool, da Inglaterra, Sadio Mané, encontra-se a frente de Cabo Verde no ranking da FIFA, ocupando o 39º posto e terceiro a nível africano.

Já Cabo Verde caiu 14 posições na última atualização do ranking e ocupa o 72º lugar com 475 pontos e a nível africano posiciona-se no 18º lugar.

Lista dos convocados da seleção de Cabo Verde:

Convocados

Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente), Ivan (Gil Vicente) e Thierry Graça (Estoril).

Defesas: Carlitos (Omonia/Chipre) Fernando Varela (PAOK/Grécia), Kay (Craiova/Roménia), Tiago Almeida (Moreirense/Portugal), Gégé (Arouca/Portugal), Ricardo Silva (Paços de Ferreira), Stopira (Videoton/Hungria).

Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Sérgio Semedo (Feirense/Por), Babanco (A. Limassol/Chipre) Nuno Rocha, (Craiova/Roménia), Odair Fortes (Stade Reims/Fra) Jamiro (Cambuur/Holanda).

Avançados: Nuno Jóia (Valenciennes/França), José Luís (Spartak de Moscovo/Rússia), Ricardo Gomes (Nacional/Portugal), Ryan Mendes, Heldon (Rio Ave/Por) Garry Rodrigues (Paok/Grécia).

Conteúdo publicado por Sportinforma