A seleção portuguesa de futebol de Sub-19 empatou hoje a um golo com o Estoril, no segundo teste do estágio final de preparação para o Euro2014, que se disputa na Hungria, entre 19 e 31 de julho.

Em destaque no jogo-treino frente aos “canarinhos” esteve o médio do FC Porto Francisco Ramos, pela influência que teve na construção das jogadas ofensivas e o golo que marcou, ainda na primeira parte, e valeu o empate, frente a um adversário que, na época passada, ficou em quarto lugar no escalão maior do futebol português e que vai competir na Liga Europa em 2014/15.

No Estádio Nacional, num encontro disputado à porta fechada, O golo do Estoril surgiu já perto do final da partida, de autoria do centrocampista Kuca.

No final do encontro, o treinador de guarda-redes da seleção de Sub-19, Pedro Roma, mostrou-se satisfeito com as ilações tiradas do jogo-treino: “Foi muito produtivo e mais uma etapa que nos permitiu crescer. O adversário foi diferente do que encontrámos no primeiro jogo (Oriental). Proporcionou aos nossos jogadores desafios mais complicados, mais dentro daquilo que vão encontrar em Budapeste”.

Em declarações ao sítio da FPF, Pedro Roma elogiou a “humildade” dos jogadores e a forma como “assimilaram em duas semanas de estágio a mensagem e a exigência da equipa técnica”, mostrando-se otimista em relação à prestação da seleção na Hungria.

“Agora têm de manter a intensidade e a concentração que revelaram até aqui. Só assim poderemos chegar a uma fase adiantada da prova”, alertou Pedro Roma, para quem esta equipa tem qualidade para conquistar o título, o que, a acontecer, seria “o corolário de todo o trabalho feito com estes jovens, ao longo de três anos".

Os comandados de Hélio Sousa foram dispensados do estágio na tarde de hoje e só regressam ao trabalho segunda-feira. Terão de ser apresentar até às 12h30 no Hotel Amazónia Jamor, sendo esta folga a última da equipa antes da viagem para Budapeste.

A seleção nacional de Sub-19 está a realizar um estágio com sessões de treino diárias no estádio do Jamor e viaja para a Hungria na quarta-feira, 16 de julho. A fase final do Euro Sub-19 disputa-se em Felcsút, perto de Budapeste, entre 19 e 31 de julho, e Portugal integra o grupo A, juntamente com Israel, a Áustria e a Hungria, seleção anfitriã.

A estreia da seleção portuguesa na competição ocorrerá três dias depois da partida para a Hungria, a 19 de julho, frente à seleção de Israel.