Portugal 1-2 Inglaterra

15-07-2017 18:51

À terceira não foi de vez. Inglaterra é a nova campeã europeia sub-19

Portugal perdeu, pela terceira vez, a hipótese de se sagrar campeão europeu, depois da derrota frente à Inglaterra por 2-1.
Portugal Inglaterra final euro sub-19
Foto: UEFA

Portugal não conseguiu derrotar a Inglaterra

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

À terceira não foi mesmo de vez. Portugal perdeu com a Inglaterra por 2-1 na final do Campeonato Europeu sub-19. A seleção lusa ainda conseguiu empatar a partida, depois de estar em desvantagem, mas um golo de Nmecha acabou por dar a vitória ao conjunto britânico.

A seleção portuguesa entrou em campo a procurar conquistar o torneio da categoria. No entanto, a Inglaterra tinha as mesmas ideias de conquista e decidiu impôr o seu jogo desde início.

Aos 20 minutos de jogo, Nmecha tenta alvejar a baliza de Diogo Costa mas João Queirões faz um grande corte e impede o remate do jogador inglês.

E apenas oito minutos depois, Buckey-Ricketts surge pela direita e serve Mount que faz um remate em direção à baliza mas Dalot consegue meter-se à frente da linha de disparo e impediu o golo.

No entanto, a primeira parte não viu qualquer golo de ambas as equipas.

Mas na segunda parte, a Inglaterra veio mesmo a marcar. Aos 51 minutos, na marcação de um livre direto, Mount acerta com a bola diretamente no poste. Na recarga, Suliman remata sem oposição e faz o primeiro golo do encontro.

Mas a sorte protege os audazes e com um toque inglês. Aos 57 minutos, Abdu Conté cruza para a área inglesa e Sterling, ao tentar tirar a bola, acaba por colocá-la na própria baliza.

Só que num momento em que Portugal estava por cima do jogo, criando várias oportunidades, por Rui Pedro e Quina, foi a Inglaterra a voltar-se a colocar na frente do marcador.

Aos 68 minutos, João Queirós perde a bola para Mount que faz uma grande corrida e deixa a bola para Nmecha, que apenas teve de encostar para o 2-1 inglês.

Aos 87 minutos, Tayo Edun ainda foi expulso mas, mesmo a jogar com mais um jogador, a seleção lusa não consegiu levar de vencida a congénere inglesa, não obstante as oportunidades por Miguel Luís e de Queta.

O resultado não mais se inverteu e Portugal perdeu mais uma oportunidade de ouro de se sagrar campeão europeu na categoria sub-19. Quanto à Inglaterra, sucede à França como campeã da categoria e conquista pela primeira o campeonato europeu sub-19 no novo formato.

Conteúdo publicado por Sportinforma