O guarda-redes Mika, titular nos dois últimos jogos de qualificação para o Europeu de futebol de sub-21, disse hoje que todos os «pontos são fundamentais» para que Portugal esteja na fase final.

«O nosso objetivo é sempre a vitória e este jogo não vai ser uma exceção. Vamos entrar para vencer e dar o nosso melhor para o conseguir. Todos os pontos serão fundamentais para conseguirmos alcançar a presença no Europeu», disse o jogador do Benfica, em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet.

Portugal está a estagiar em Rio Maior sob as ordens do selecionador Rui Jorge, com vista aos dois próximos encontros de qualificação: na quinta-feira, em Rio Maior, com a Moldávia (21h00) e a 14 de novembro, fora, com a Albânia, em Durres.

Mika considera que faltou alguma sorte à seleção nos últimos jogos, no empate com a Polónia e na derrota com a Rússia, mas garante que a equipa está preparada para melhorar, numa fase em que diz ainda ser «cedo para fazer contas».

Na luta pela baliza dos sub-21 estão também Cristiano, de regresso após lesão, e Bruno Varela, com o primeiro a dizer que o seu objetivo é «jogar», mas que o mais importante é ajudar a equipa, dentro ou fora de campo.

Cristiano considera também que as hipóteses da seleção «dependem da atitude e do trabalho» e que só os jogadores podem tornar o jogo fácil.

«É essa a nossa ambição [a de vencer]. Depois destes jogos pensaremos nos restantes, mas agora temos que nos concentrar apenas nos jogos que se seguem», disse o guardião. No papel de estreante está Bruno Varela, chamado pela primeira vez aos sub-21.

«Esta chamada representa uma oportunidade muito boa que me foi dada. Agora há que aproveitar ao máximo e trabalhar da melhor forma para poder voltar», disse o guarda-redes, que recebeu a convocatória no dia em que completou 17 anos.

A seleção treinou hoje de manhã em Rio Maior, onde ainda terá nova sessão de trabalho ao final da tarde.

Portugal é terceiro classificado do Grupo 6, com quatro pontos em três jogos, atrás de Rússia (nove pontos em três jogos) e Polónia (sete pontos em quatro jogos).

Entram na fase seguinte do apuramento os dez primeiros de cada um dos grupos, mais os quatro melhores segundos classificados, que disputarão um "play-off", do qual sairão as sete seleções que se juntam na fase final ao país organizador, Israel.