O médio dos italianos da Udinese Bruno Fernandes realçou hoje a ambição de se estrear na seleção portuguesa de futebol de sub-21, durante o estágio de preparação para o particular com a Inglaterra, na quinta-feira.

“Já tinha sido chamado uma vez, tenho a esperança de poder ter a primeira internacionalização pela seleção de sub-21”, afirmou Bruno Fernandes, citado pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

Após o treino matinal, em Rio Maior, do qual estiveram ausentes o defesa central Paulo Oliveira e com o médio Rafa, ambos devido a queixas nos joelhos direito, Bruno Fernandes disse esperar estrear-se na “montra” que é a formação comandada por Rui Jorge.

“Esta seleção é uma equipa com muita qualidade, como se vê com as chamadas de André Gomes e João Mário à seleção principal, assim como o William Carvalho, que já foi convocado mais vezes. Acredito que é uma oportunidade para mostrar o valor que temos, por isso, temos de pensar em dar o nosso melhor”, frisou.

O médio, cuja última internacionalização remonta à vitória frente à Inglaterra por 1-0, no Torneio de Toulon (sub-20), assumiu a vontade de repetir ou melhorar esse resultado em Burnley.

“Do que vi no Torneio de Toulon conheço algumas coisas da Inglaterra, mas estamos a perceber melhor do que são capazes. Ainda temos tempo para preparar o jogo. Espero repetir o resultado ou que seja melhor ainda, se possível, mas o importante é ganhar para motivar para o Europeu”, rematou.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21, que defronta Inglaterra, Itália e Suécia no Grupo B do Euro2015, volta a treinar hoje, a partir das 17h00.