Futebol

23-03-2017 21:44

Rui Jorge explica o sucesso dos Sub-21 de Portugal

Portugal defronta na sexta-feira a Noruega, no estádio Coimbra da Mota, no Estoril, e na próxima terça-feira a Alemanha, em Estugarda.
Rui Jorge
Foto: ANTÓNIO COTRIM / LUSA

Rui Jorge

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A chamada de Bruno Varela, que integrava o estágio dos sub-21, à seleção A, levou Rui Jorge deu conta da reação de satisfação do jogador quando lhe transmitiu a boa nova e lembrou que chegar àquele patamar é o desejo de todos os jogadores.

“Tem acontecido com alguma frequência [promoção à seleção principal], mas estes jogadores sabem que, para tal acontecer, têm de demonstrar o seu valor na seleção e nos seus clubes, e só assim Fernando Santos poderá pensar neles para a seleção principal”, disse Rui Jorge, para quem os sub-21, sendo o patamar que precede a seleção A, ainda que haja exceções como o caso de Renato Sanches, “não é o único palco, tendo grande preponderância o que os jogadores fazem nos clubes, aliado à sua qualidade individual”.

Questionado sobre o percurso vitorioso extraordinário desta seleção desde 2011, Rui Jorge lembrou que a preparação para os jogos se faz sempre da mesma forma.

“Tentar ser forte, identificar os pontos fracos do adversário, minimizar os nossos, e abordar os jogos com uma vontade enorme, sempre com a ideia de que, para sermos superiores aos outros, temos sempre de o demonstrar, não basta termos uma série de números por trás”, disse.

De acordo com Rui Jorge, “os jogadores sabem que têm de estar concentrados, empenhados e nunca podem menosprezar os adversários”.

“Tem corrido bem, eles têm uma qualidade tremenda, e é essa demonstração constante de qualidade que lhes permite passar para outros patamares”, referiu Rui Jorge, que não tem dúvidas de que os jogadores “têm entendido essa mensagem e correspondido”.

Portugal defronta na sexta-feira a Noruega, no estádio Coimbra da Mota, no Estoril, e na próxima terça-feira a Alemanha, em Estugarda, em dois jogos de preparação para o Euro2017, que se realiza na Polónia entre 16 e 30 de junho, no qual Portugal encontrará a Macedónia, a Sérvia e a Espanha.

Conteúdo publicado por Sportinforma