Futebol

30-06-2017 21:32

Alemanha bate Espanha e vence Euro Sub-21

É o segundo título de campeão europeu de sub-21 para os germânicos.
Alemanha bate Espanha e vence Euro Sub-21
Foto: AFP or licensors

Alemanha bate Espanha e vence Euro Sub-21

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Alemanha venceu, esta sexta-feira, a Espanha por 1-0 e voltou a sagrar-se campeã europeia na categoria de sub-21. Os germânicos tinham vencido o último título em 2009. O único golo da partida foi apontado por Weiser aos 40 minutos.

E Alemanha conseguiu lograr mais um título. Desta feita na categoria de sub-21. No próximo fim-de-semana pode somar-se outro na Taça das Confederações.

A equipa a jogar de branco foi a primeira a criar perigo. Depois de um cruzamento de Gerhardt, Max Meyer cabeceou para o poste, com o guardião espanhol já batido. Os germânicos tiveram um início demolidor e pouco depois foi Arnold a causar perigo com um remate de muito longe.

A Espanha só conseguiu o primeiro recorte junto da baliza alemã aos 13 minutos. Bellerín de cabeça tentou o desvio, com a bola a sair muito perto do poste.

Mas aos 40 minutos, a Alemanha chegou mesmo ao golo. Weiser num grande cabeceamento fez um chapéu ao guarda-redes depois de um cruzamento de Toljan. A partida foi assim para o intervalo. Os germânicos marcaram numa altura chave e foram com uma vantagem preciosa para o descanso.

No segundo tempo, a 'la rojita' reequilibrou e melhorou a dinâmica ofensiva.

Ñiguez aos 59 minutos ensaiou uma bomba, mas valeu o guardião alemão a negar as intenções espanholas.

Completamente balanceada, a Espanha quase sofreu o segundo. Gnabry isolou-se, mas não conseguiu fazer o golo perante a mancha do guardião espanhol.

A Espanha carregou até final à procura do empate, mas a Alemanha conseguiu segurar o resultado e garantir o título.

A Itália continua a ser a equipa com mais títulos no Europeu desta categoria, com cinco vitórias.

Conteúdo publicado por Sportinforma