A avançada da seleção portuguesa de futebol feminino sub-19 Kika mostrou-se hoje confiante no apuramento para o Europeu de 2014, defendendo que «a grande união entre as jogadoras» pode ajudar a superar as dificuldades.
A equipa das “quinas” jogará em solo lituano contra a equipa da casa, no sábado, com a Estónia (23 de setembro) e com a Suécia (26 de setembro).
«Estamos muito unidas e acreditamos nas nossas potencialidades. Este é um grupo excelente, com uma grande união e isso pode ajudar-nos muito em todos os jogos», acentuou, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Kika reconheceu que «não há equipas fáceis» e, nesse sentido, é necessário que as jogadoras encarem a partida «com a máxima concentração».
«Vamos jogar o último encontro diante da principal candidata a vencer o grupo, a Suécia, o que pode ser positivo, mas isso depende muito dos resultados que conseguirmos nos dois primeiros jogos», declarou.
A futebolista sub-19 sublinhou que o primeiro encontro com a equipa da casa «pode significar maiores dificuldades».
«Vamos jogar fora de casa, o que vai requerer maior capacidade de adaptação da nossa parte, mas penso que estamos preparadas, com o nosso espírito de grupo e a confiança que temos em nós, de superar essa dificuldade acrescida», concluiu
A seleção feminina sub-19 continua em Rio Maior, onde cumpre o sexto dia de trabalhos no âmbito da preparação para a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2014.