A seleção portuguesa de futebol feminino vai jogar em casa, a 21 de outubro, a primeira mão do ´playoff´ de acesso ao campeonato europeu da Holanda de 2017, frente à Roménia.

Na sua página oficial na internet, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indica ainda que a equipa lusa se desloca à Roménia na semana seguinte, “em data ainda a definir”.

Em declarações reproduzidas pela FPF, o selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, desvalorizou a ordem dos jogos, destacando o feito alcançado pela equipa ao estar nesta fase.

“Temos que jogar um jogo em casa e outro fora (…), o que interessa é que podemos agora delinear a nossa estratégia em função do que foi o sorteio”, considerou, advertindo que a seleção romena é “muito agressiva”, composta por “jogadoras tecnicamente muito evoluídas”.

“Acho que é uma eliminatória 50/50. Vão ser dois jogos muito equilibrados, muito bem disputados, que vão ser decididos provavelmente nos pormenores. A equipa que conseguir estar mais concentrada e ao mais alto nível o máximo tempo possível será a vencedora deste ´playoff´”, previu.

Pela primeira vez na história, Portugal apurou-se para o ´playoff´ de acesso ao Euro2017 feminino, ao vencer NA terça-feira em Dublin a República da Irlanda, com golo de Cláudia Neto, aos 78 minutos.

“Estes são provavelmente os dois jogos mais importantes do futebol feminino e contamos com o apoio do nosso público para fazermos logo no dia 21 um grande jogo que nos possa permitir ir à Roménia com alguma vantagem”, declarou Francisco Neto.