O avançado do Sporting Bruma tem em Cristiano Ronaldo um modelo de jogador a seguir, bem como Nani, dois jogadores que tal como ele foram formados na Academia.

«Gosto muito do Cristiano Ronaldo. Penso que é um grande jogador e não me importo de dizer que tento copiar o que ele faz. Quem sabe um dia possa atingir o que ele conseguiu? Ele e o Nani são os dois jogadores que mais admiro e espero um dia jogar com eles na mesma equipa para poder aprender com eles», disse o jogador em entrevista ao site da FIFA.

Ao serviço da seleção portuguesa de sub-20 no Mundial, Bruma destacou a importância que a Academia do Sporting tem tido na sua evolução.

«Os últimos anos têm sido importantes para o meu desenvolvimento. Não tinha a melhor atitude no início, mas penso que melhorei nesse aspeto. Só queria fintar, fazer túneis e passar a bola por cima da cabeça dos adversários. Depois percebi que tinha de levar as coisas mais a sério», começou por dizer.

Uma das pessoas mais importantes neste crescimento foi o agora treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira.

«Lembro-me de baixar a cabeça sempre que não conseguia fazer algo, mas disseram-me para não desistir e que a minha altura haveria de chegar. O Jesualdo [Ferreira] foi muito importante nesse período. Foi como um pai para mim. Trouxe-me para a primeira equipa onde enfrentei os mais velhos e levei muito. Penso que foi por isso que aprendi muito e habituei-me às coisas e isso fez muita diferença», explicou Bruma.