Humberto Coelho manifestou esta segunda-feira a sua confiança numa boa partida de Portugal frente à Coreia do Sul, para o jogo da segunda jornada do grupo C do Mundial sub-20, que decorre na Turquia.

Depois do triunfo inaugural sobre a Nigéria, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enalteceu o potencial da equipa comandada por Edgar Borges. 

«O ambiente é bom, o grupo tem muita qualidade e trabalhamos com o objetivo de passar à próxima fase. Estes 21 jogadores têm um grande potencial e uma boa atitude, como ficou demonstrado na reação aos dois golos sofridos contra a Nigéria. Por isso acredito que vamos ganhar», afirmou o dirigente federativo.

Humberto Coelho garantiu ainda que os jogadores estão cientes da responsabilidade de representar Portugal neste Mundial: «São jogadores em início de carreira mas que têm conhecimento da responsabilidade do que é estar aqui presente, sentirem as sensações de um Mundial. Algumas questões relacionadas com a organização defensiva, que penalizaram a seleção contra a Nigéria, já está a ser trabalhadas de forma a sermos mais consistentes e coesos. Com isso podemos seguir longe nesta competição».

O jogo entre Portugal e Coreia do Sul está marcado para esta segunda-feira, às 19h00 (hora de Portugal continental).