A seleção nacional sub-20 de Portugal procura esta quinta-feira o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato da categoria frente à seleção nacional de Cuba. A formação portuguesa lidera o Grupo B e precisa de vencer o último classificado para garantir o primeiro lugar, apesar do empate bastar para a continuidade em prova.

Na antevisão do jogo desta tarde (15h00), o selecionador nacional, Edgar Borges, garantiu que Portugal vai respeitar o adversário mas que o objetivo é a vitória.

«Todos os adversários são extremamente difíceis, pelo que vamos encarar o jogo com o mesmo espírito e concentração», afirmou o técnico.

Depois da vitória sobre a Nigéria por 3-2 no jogo inaugural, Portugal empatou diante da Coreia do Sul por 2-2, seguindo-se um confronto inédito com formação cubana na categoria sub-20. Apesar de já não conseguir o apuramento para a fase seguinte, fruto de duas derrotas consecutivas, Cuba procura, no Estádio Kadir Has, em Kayseri, sair de cabeça erguida da prova.

Caso Portugal garanta a primeira posição do grupo, permanecerá naquela cidade turca, onde jogará os oitavos-de-final diante do melhor terceiro classificado dos grupos A, C ou D.

Acompanhe o jogo ao minuto