Mundial sub-20

20-05-2017 14:39

Emílio Peixe diz que os jogadores estão preparados para defrontar a Zâmbia

Selecionador nacional sub-20 alertou para os perigos da Zâmbia, campeã africana de sub-20, valorizando o facto de ser uma equipa agressiva e competitiva.
Emílio Peixe
Foto: EPA/LINO ARRIGO AZZOPARDI

Emílio Peixe acredita que a seleção portuguesa está pronta para estrear-se na competição

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador Emílio Peixe garantiu este sábado que Portugal está preparado para a estreia no domingo no Mundial de futebol de sub-20, frente à Zâmbia, com os jogadores “comprometidos e focados” numa competição que querem muito disputar.

"Tivemos todas as condições para realizar um trabalho de qualidade. Creio que o conseguimos, sentimos que estamos preparados, comprometidos e focados. Agora, venha a competição e o primeiro jogo os jogadores querem muito começar a competir", disse Peixe, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O agora selecionador de sub-20, que em 1991, no segundo título mundial de Portugal na categoria, foi considerado o melhor futebolista da competição, fez a antevisão do jogo de domingo já em Jeju, cidade sul-coreana onde a equipa se estreia.

Peixe alertou para os perigos da Zâmbia, campeã africana de sub-20, valorizando o facto de ser uma equipa agressiva e competitiva, com “um jogo muito vertical” e com “gente rápida na frente”.

“Os jogadores da Zâmbia estão em contextos competitivos ao nível das primeiras ligas dos respetivos clubes e alguns já tiveram a experiência de serem internacionais AA”, indicou o técnico português.

Este será o quarto Mundial sub-20 consecutivo de Portugal, que venceu as edições de 1989 e 1991.

“Este é um trabalho que se faz desde 2011 e está a dar os seus frutos. O mérito tem de ser repartido também pelos clubes, mas, no contexto de seleção, temos de considerar o investimento que a Federação fez na continuidade dos técnicos, na criação das condições que temos”, salientou Emílio Peixe.

Portugal está integrado no Mundial da Coreia do Sul no grupo C, com Zâmbia, Costa Rica e Irão, com os dois primeiros a garantirem o apuramento direto para os oitavos de final.

Para a fase a eliminar apuram-se também os quatro melhores terceiros classificados.

No domingo, Portugal defrontará a Zâmbia às 14:00 locais (06:00 de Lisboa), no Jeju World Cup Stadium.

Conteúdo publicado por Sportinforma