Mundial sub-20

26-05-2017 15:10

Inglaterra e México nos ‘oitavos’, Portugal obrigado a vencer Irão

Um golo de Dowell Kieran permitiu aos ingleses vencerem a Coreia do Sul por 1-0 e terminarem no primeiro lugar do Grupo A.
Jogadores ingleses celebram o golo de Dowell Kieran frente à Coreia do Sul
Foto: EPA/KIM HEE-CHUL

Jogadores ingleses celebram o golo de Dowell Kieran frente à Coreia do Sul no Mundial de sub20.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Inglaterra e México juntaram-se hoje às cinco seleções que já estavam apuradas para os oitavos de final do Mundial de sub-20, que a seleção portuguesa só alcançará se vencer no sábado o Irão.

Um golo de Dowell Kieran, aos 56 minutos, permitiu aos ingleses vencerem por 1-0 a Coreia do Sul e terminarem no primeiro lugar do Grupo A, à frente da seleção anfitriã, que já tinha assegurado a presença nos ‘oitavos’, tal como a Venezuela, Zâmbia, Uruguai e França.

A Argentina goleou a ‘lanterna-vermelha’ Guiné por 5-0, com Martinez Lautaro em destaque, ao marcar dois golos, mas terminou no terceiro lugar e tem a qualificação em risco, pois apenas seguem em frente os quatro melhores terceiros posicionados dos seis agrupamentos.

A Venezuela fez o ‘pleno’ de vitórias no Grupo B, ao impor-se por 1-0 ao México, graças a um golo solitário de Sergio Córdova, um dos melhores marcadores da prova, com três remates certeiros, em igualdade como francês Jean-Kévin Augustin e o norte-americano Joshua Sargent.

Apesar da derrota, o México terminou no segundo lugar e conquistou o apuramento direto, em igualdade com a Alemanha - terceira colocada e ainda não apurada -, que se impôs a Vanuatu por sofrido 3-2.

Com os resultados registados hoje, no arranque da terceira e última jornada da fase de grupos, Portugal, campeão em 1989 e 1991, ficou obrigado a vencer o Irão, o que lhe permitirá terminar no segundo lugar da ‘poule’ C ou apurar-se para os oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados.

Conteúdo publicado por Sportinforma