Daniel Carriço, expulso domingo no jogo em Vila do Conde, diante o Rio Ave (2-2), na 10.ª jornada da Liga, volta agora à selecção de sub-21 totalmente empenhado em ajudar Portugal na difícil dupla jornada do Grupo 9 de apuramento para o Europeu da categoria, face a Inglaterra e Grécia.

"O Sporting é o Sporting e a selecção é a selecção. Estou sempre com confiança. Sou um jogador mentalmente forte", assegurou o defesa central "leonino", para quem Portugal "está preparado para superar as dificuldades" nos dois próximos compromissos.

Portugal ocupa actualmente o terceiro lugar do Grupo 9, com quatro pontos em três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota) e enfrenta agora uma dupla jornada que pode ser decisiva para as suas aspirações, já que defronta os dois primeiros do agrupamento.

Sábado, Portugal visita a Inglaterra (segunda classificada, com sete pontos), em Wembley, seguindo-se, três dias depois, a recepção à Grécia (primeira, com 13 pontos e mais dois jogos), em Olhão.

"O apuramento pode estar em risco se Portugal não ganhar. Mas estamos preparados para superar as dificuldades, embora tenhamos uma margem reduzida de erro", admitiu Carriço.

Tal como o seu colega "leonino", Pereirinha também se mostrou totalmente concentrado na selecção de sub-21, deixando para trás o actual mau momento do Sporting (oitavo classificado e ainda sem treinador substituto para o demissionário Paulo Bento).

"Damos tudo onde quer que estejamos. Agora estamos na selecção e vamo-nos abster de tudo o resto", garantiu o jogador do Sporting, admitindo que a selecção de sub-21 vai agora enfrentar dois compromissos de "cariz decisivo".

Outro dos convocados por Oceano Cruz, Fábio Faria, central do Rio Ave, chegou à concentração com "boas expectativas", acreditando que Portugal tem potencialidades para somar seis pontos com os dois adversários directos.

"Os últimos jogos não correram muito bem, mas temos grande qualidade e capacidade para conquistar os três pontos nos dois próximos compromissos", considerou o vila-condense, que voltou a admitir que o Benfica é um dos clubes interessados na sua contratação.