“Fico ressentido com a atitude de Carlos Queiroz e até um bocado chocado. Sempre estive contra a contratação de Carlos Queiroz, mas agora isso é passado, temos de pensar no futuro", disse Amândio de Carvalho.

Paulo Bento foi oficializado esta terça-feira como substituto de Queiroz no cargo de seleccionador e o número dois da Federação Portuguesa de Futebol mostrou-se satisfeito com a escolha.

“Era uma situação urgente para a FPF, este imbróglio está resolvido e vamos apoiar Paulo Bento, de forma a alcançar os nossos objectivos. Ele [Paulo Bento] está muito motivado e muito interessado em fazer um bom trabalho”, sublinhou..

Sobre a viagem de Madail a Madrid, com a intenção de contratar temporariamente José Mourinho para orientar a equipa das quinas nos próximos dois jogos, Amândio de Carvalho remeteu a explicação para o presidente da FPF.

“Nunca se perde tempo quando se procura determinadas soluções, porque a historia não é sempre a mesma”, explicou.

A alcunha de “cabeça do polvo”, celebrizada pelo ex-seleccionador nacional Carlos Queiroz, valeu ao vice-presidente um momento de descontracção perante os jornalistas.

“Por acaso hoje comi polvo à lagareiro e estava muito bom, e no domingo comi salada de polvo e também estava muito bom”.

Amândio de Carvalho não teme que toda esta situação com Queiroz denigra a sua imagem até porque tem “as costas muito largas”.

“Ficarei o tempo que as pessoas entenderem que devo ficar. Quando assim não for, irei embora sem problemas”, explicou, dando a entender que não fará parte de uma recandidatura, caso ela venha a acontecer.

Paulo Bento e a restante equipa técnica assinaram um contrato válido até Julho de 2012 com a Federação Portuguesa de Futebol, assumindo de imediato o comando técnico da selecção nacional. A apresentação da nova equipa técnica será feita em conferência de imprensa na quarta-feira, dia 22 de Setembro, às 12h00, na sede da FPF