Os eleitos do ex-técnico do Sporting, entre eles os estreantes Paulo Machado e João Pereira, concentram-se até às 12h00 no Hotel Marriott, na Praia D’El Rei, em Óbidos, e cumprem o primeiro treino, aberto, pelas 17h00.

Paulo Bento foi confirmado a 21 de Setembro como seleccionador nacional, em substituição do demitido Carlos Queiroz, e apresentado no dia seguinte, tendo divulgado a sua primeira lista - de 23 jogadores - sexta-feira.

Entre os eleitos, destaque ainda para os regressos de Carlos Martins e Hélder Postiga, bem como o de Cristiano Ronaldo, que falhou os dois primeiros encontros de qualificação para o Euro2012 devido a lesão.

Sob o comando interino de Agostinho Oliveira, numa altura em que Queiroz estava suspenso, Portugal começou muito mal a participação no Grupo H, com um empate caseiro face ao Chipre (4-4) e um desaire na Noruega (0-1).

Desta forma, a equipa das “quinas” está no quarto lugar e obrigada a somar vitórias na próxima jornada dupla, com Dinamarca (sexta feira, no Estádio do Dragão, no Porto) e Islândia (a 12 de Outubro, em Reiquejavique).