Em conferência de imprensa de antevisão do encontro amigável com Portugal, realizado na unidade hoteleira, em Genebra, onde a Argentina está instalada, Sergio Batista falou dos argentinos "encarnados" que actuam no campeonato português.

«Franco Jara está a ser acompanhado, enquanto Saviola e Aimar não precisam de provar nada na selecção da Argentina», afirmou, esta terça-feira, véspera do encontro com Portugal.

Estes três jogadores não foram convocados para o particular que se disputa esta quarta-feira, a partir das 20 horas portuguesas, em Genebra, Suíça, ao contrário de Nico Gaitán, também do Benfica, e Otamendi do FC Porto.

«Gaitán e Otamendi são jogadores jovens que terão as suas oportunidades no futuro desta selecção. Otamendi é um grande central de marcação, muito técnico, assim como Gaitán. Estes jogadores cresceram mas terão de evoluir com a nossa selecção, assim como os outros jogadores que estão em Portugal», referiu.

Sergio Batista deixou de fora, por «opções futebolísticas», jogadores como Kun Aguero e Carlito Tevez e não contará com os lesionados Milito e Higuaín.