Após uma semana de preparação, a selecção portuguesa de futebol, concentrada em Óbidos, vai contar esta terça-feira pela primeira vez com os 23 convocados para o jogo com a Noruega, do Grupo H qualificação para o Euro2012.

O seleccionador Paulo Bento, que agendou treinos para as 10h15 e as 17h00, já terá à sua disposição o extremo Nani, do Manchester United, último jogador a juntar-se à equipa nacional, depois de ter disputado a final da Liga dos Campeões no sábado.

Nani completa o grupo depois das chegadas de Bruno Alves e Danny, do Zenit de São Petersburgo, e de Paulo Machado, do Toulouse, que também tiveram compromissos dos seus clubes durante o fim de semana.

Na segunda-feira, os dois jogadores da equipa russa treinaram de forma condicionada e a eles juntou-se Ricardo Carvalho, que saiu tocado de um lance disputado com Hélder Postiga e, por precaução, foi retirado do relvado, acabando por realizar apenas alguns exercícios físicos.

Hoje, após o primeiro treino, haverá uma de conferência de imprensa com um jogador ainda a designar.

Portugal defronta sábado a Noruega, no Estádio da Luz, às 21h00, e em caso de vitória sobe ao primeiro lugar do Grupo H de qualificação do Euro2012, que vai decorrer na Ucrânia e Polónia