O Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que se reúne hoje no Porto, vai debater a eleição de delegados à assembleia geral da Federação, a qual elegerá nova direção em dezembro.

Fernando Gomes, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), pretende que a posição do organismo em relação a eventuais candidatos à FPF seja formalizada após discussão e reflexão nesta quarta cimeira dos líderes dos clubes.

A par do debate sobre a sucessão de Gilberto Madail, a resolver-se em eleições marcadas para 10 de dezembro, está prevista a definição da metodologia para o escrutínio dos delegados da Liga à AG da FPF.

Na anterior reunião do Conselho de Presidentes, ficou expressa a vontade generalizada dos clubes de que a escolha dos 20 delegados a indicar pela Liga fosse feita de forma concertada.

O Conselho de Presidentes debaterá ainda o projeto de implementação das equipas “B” nas competições profissionais, fazendo um ponto da situação da proposta de regulamentação e enquadramento financeiro.

Em reunião anterior, a 27 de janeiro, o CP decidiu, por unanimidade, avançar com um estudo nesse sentido, salvaguardando o desenvolvimento de jogadores com idades entre os 19 e 23 anos.