O ex-internacional Pauleta disse esta quinta-feira à Agência Lusa que aceitou o convite para integrar a equipa de Fernando Gomes, candidato às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Foi um convite que me foi feito e que aceitei. Vou pertencer à lista de Fernando Gomes, sendo que as funções que vou desempenhar será ele a anunciar brevemente. O que posso dizer é que estou bastante satisfeito por abraçar um novo projeto que é estar na FPF com as seleções. Isso deixa-me bastante satisfeito», admitiu Pauleta.

As eleições estão marcadas para o próximo dia 10 de dezembro e, ao que tudo indica, o melhor marcador da história da seleção nacional (47 golos, em 88 jogos) poderá ser o diretor técnico das seleções jovens da FPF caso Fernando Gomes vença as eleições.

O jogador açoriano, que se despediu da carreira de futebolista profissional ao serviço do Paris Saint-Germain, acredita que a Federação Portuguesa de Futebol vai mudar para melhor.

«As coisas vão mudar e têm que mudar. O que tenho a certeza é de que vão mudar para melhor e isso é o mais importante para a nossa seleção», disse.
Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, assumiu a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

O ex-presidente do Sporting Filipe Soares Franco chegou a avançar para o lugar, mas, entretanto abandonou a corrida.