As duas seleções já se tinham encontrado na terça-feira, então com os irlandeses a impor-se, por 2-1, mas hoje Portugal melhorou o seu jogo e conseguiu mesmo recuperar de uma desvantagem ao intervalo.

Portugal até jogou bem na primeira parte, mas foi a Irlanda a adiantar-se, através de Corey Galvin, aos 40+1 minutos. Gonçalo Maria igualou aos 63, sete minutos depois de ser lançado no jogo.

No final da partida, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador Filipe Ramos considerou que o golo irlandês «foi contra a corrente de jogo e contra tudo aquilo que os portugueses fizeram na primeira parte, em que mereciam, claramente, estar em vantagem».

«Na segunda metade, conseguimos empatar e merecíamos ganhar, conforme reconheceu o treinador irlandês. Pela maneira como jogámos, pela organização que demonstrámos e pelas oportunidades que criámos, merecíamos melhor sorte», disse ainda.

O balanço dos jogos contra a Irlanda «é positivo», sobretudo pelo que fizemos no jogo de hoje. «Depois de estarmos a perder, conseguimos empatar e demonstrar um grande crer e organização para poder mudar o rumo dos acontecimentos», explicou Filipe Ramos.

No torneio internacional que a Federação Holandesa de Futebol vai organizar no Algarve, Portugal vai encontrar-se com a Holanda (03 de fevereiro), a Itália (dia 05) e Israel (dia 07).