Após o triunfo por 2-1 em Coimbra na terça-feira, a equipa lusa, vice-campeã do Mundo sub-20 em 2011, venceu com resultado escasso face à exibição, valendo o golo madrugador de Paulo Oliveira, aos três minutos.
O selecionador Elídio Vale promoveu algumas alterações no "onze" da equipa, com destaque para a estreia do defesa David Bruno, do Trofense, que se vestiu a camisola "quinas" pela primeira vez.
No primeiro tempo, o domínio da seleção portuguesa foi evidente, com Portugal, mais dominador, a jogar no meio campo finlandês e a desperdiçar várias situações flagrantes para marcar.
O golo surgiu cedo no encontro, com o central Paulo Oliveira a surgir, oportuno, na marcação de um pontapé de canto e a marcar de cabeça, batendo o guardião finlandês Walter Viitala.
Na segunda parte, existiu um maior equilíbrio na partida, com a seleção de Mika Laurikainen a procurar responder à desvantagem, sem sucesso, perante o acerto da defensiva lusa.
Na preparação para o campeonato da Europa sub-21, a seleção portuguesa volta a jogar a 18 de abril com a seleção suíça, campeã no Mundial de sub-17 em 2009, na Nigéria.