O médio da seleção portuguesa de futebol Diogo Rosado afirmou hoje que a vitória de sexta-feira frente à Rússia deu à equipa uma “motivação extra” para os últimos jogos do Grupo 6 de qualificação para o Euro2013 de sub-21.

«Este triunfo diante da Rússia deu-nos uma motivação extra para deixarmos tudo dentro de campo e para ganhar os dois jogos que ainda temos pela frente [com Albânia e Polónia]. Se assim acontecer estaremos quase de certeza absoluta no ‘play-off’ de qualificação», disse Diogo Rosado, em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na sexta-feira, em Barcelos, Portugal venceu a Rússia, por 1-0, e impôs a primeira derrota da campanha à seleção de Leste, que conserva a liderança do grupo com 12 pontos, mais um do que Portugal, segundo classificado.

«Foi uma exibição quase perfeita, à qual só faltaram mais golos. Criámos muitas oportunidades e tivemos um controlo quase total do jogo», considerou o esquerdino.

Hoje de manhã, a formação comandada por Rui Jorge realizou uma ligeira sessão de trabalho, em Ofir, e partiu ao início da tarde para o Centro de Estágios de Rio Maior, onde vai preparar a partida frente à Albânia, agendada para quarta-feira no Estádio Municipal da Marinha Grande.

«Não podemos pensar em facilidades diante da Albânia, uma equipa completamente diferente da Rússia, mas que tem as suas qualidades. Não podemos relaxar, caso contrário este triunfo diante da Rússia não nos servirá para nada. Temos de encarar o jogo de quarta-feira da mesma forma, com a mesma ambição, jogando ao ataque como sempre fizemos», frisou Diogo Rosado.

Com dois jogos por disputar, um dos quais com a Polónia, a equipa portuguesa mantém-se na rota do "play-off" de apuramento para a fase final, ao qual acedem o primeiro classificado de cada um dos 10 grupos e os quatro melhores segundos classificados.