O selecionador nacional salientou que este foi mais um jogo para testar algumas alterações efetuadas, como Nélson Oliveira a titular e os centrais Ricardo Costa e Rolando, que substituíram os lesionados Pepe e Bruno Alves.
Este jogo permitiu-nos treinar a nossa forma de jogar, sobretudo em termos ofensivos, onde já podemos tentar novas opções, pelo menos até certo ponto, porque depois a expulsão mudou um pouco o que se esperava que o jogo fosse. Em termos defensivos também foi útil, porque utilizamos uma estratégia um pouco diferente daquela que foi usada no Europeu, não só em função do momento da época, como até do estilo de jogo do adversário, que hoje foi mais direto», afirmou, esta quarta-feira, Paulo Bento.
Logo no início da segunda parte, o Panamá jogou com dez jogadores após a expulsão de Gabriel Gómez e Paulo Bento não ficou satisfeito com a decisão do árbitro, uma vez que o objetivo deste particular passava por afinar estratégias de jogo e jogadores.
«Não quero fazer juízos de valor em relação a um lance de que não me apercebi da real gravidade, mas quando se tem como objetivo fazer um bom teste e sito acontece... tudo fica alterado. Não se perdeu a seriedade, mas o próprio adversário perdeu alguma concentração e abdicou da posse de bola. Mas tirámos elações positivas, sobretudo na primeira parte. Destaco a seriedade que os nossos jogadores demonstraram», referiu o selecionador nacional.