O passado tem estado sempre “presente” nas conferências da seleção portuguesa dos últimos dias, e esta quinta-feira não foi diferente. Nani quer deixar a prestação do Mundial lá para trás, e dar uma resposta já no primeiro jogo de qualificação para o Euro 2016 com a Albânia.

Um passado bem presente

“O Mundial é passado. Feriu-nos muito, mas não nos matou. Estamos fortes dedicados, convictos de que temos a possibilidade de nos redimirmos. Este próximo jogo é uma oportunidade. Esperamos alcançar uma excelente vitória para os portugueses já no domingo. Esperamos que nunca deixem de acreditar em nós. Este é um novo ano e vamos fazer muito melhor”, declarou.

Sem Cristiano Ronaldo, Nani surge neste grupo como um dos mais internacionais a par de Raúl Meireles e João Moutinho. O extremo diz não saber quem será o capitão, na ausência deste, e recusa a ideia de que irá substituir Ronaldo.

“Sempre tive a mesma responsabilidade na seleção, sempre dei o meu melhor, e não é por o Cristiano não estar presente que vou mudar o meu comportaste. Não é importante que vai substituir o Cristiano ou ser capitão de equipa. O importante é termos uma equipa que saiba dar uma resposta depois dos momentos adversos que tivemos”, afirmou.

Uma seleção cautelosa

Sobre o jogo propriamente dito com a Albânia, Nani aborda-o com cautela até porque Portugal já teve dissabores contra formações teoricamente mais fracas.

“Não há jogos fáceis. O futebol evolui cada vez mais e por isso o jogo com a Albânia vai ser difícil. Não sabemos com eles se vão apresentar, e já tivemos experiências menos boas com equipas deste género. Muitas vezes ficam lá atrás e depois tentam surpreender-nos no contra-ataque”, acrescentou.

O regresso a Portugal

Pela primeira vez desde que regressou ao Sporting, Nani esteve perante os jornalistas e falou sobre o que motivou o seu regresso ao nosso país, recusando a ideia de estar a tentar relançar a sua carreira.

“Eu não vim para relançar a carreira, vim para estar feliz, para estar com a minha família e porque sei que no meu país me tratam bem”, completou.

O jogo entre Portugal e Albânia está agendado para este domingo, a partir das 19h45 no Estádio Municipal de Aveiro.