O médio Ruben Neves garantiu este sábado que a seleção portuguesa de sub-21 vai manter o seu estilo de jogo frente à República Checa, num encontro de preparação para o Europeu de 2015 da categoria.

"Pode-se esperar o mesmo de sempre da nossa equipa, a mesma vontade, o mesmo espírito de sempre, jogar para ganhar como sempre. O jogo contra a Dinamarca não nos correu da melhor forma em termos de golos, mas vamos tentar, contra a República Checa, dar o melhor de nós para sair com uma vitória", afirmou.

A República Checa será a anfitriã do Europeu, de 17 a 30 de junho, pelo que jogar em Praga será, para Ruben Neves, "uma boa ambientação".

"É sempre bom jogar particulares com equipas que vão estar no Europeu, até para os conhecermos melhor, mas não vamos fugir ao nosso estilo de jogo", reconheceu.

Em relação à fase final do Europeu, o futebolista do FC Porto disse que os jogadores querem "trabalhar jogo a jogo" e continuar "muito humildes como até aqui", mas sem "criar muitas expetativas, porque quem está no Europeu são grandes seleções".

"Temos de pensar jogo a jogo, mas quando mais longe formos melhor. Vamos pensar primeiro em passar a primeira fase, depois veremos o que podemos fazer, mas sempre com o objetivo de ganhar", disse.

Ruben Neves aproveitou ainda para dar os parabéns a Ivan Cavaleiro, Paulo Oliveira e Bernardo Silva, que depois de terem estado na quinta-feira no empate a zero com a Dinamarca foram chamados à seleção AA.

"Temos todos o objetivo de chegar à seleção AA, quando vemos colegas a chegar a esse patamar ficamos satisfeitos, porque quer dizer que o nosso trabalho está a ser visto. Todos os que estamos a trabalhar temos essa esperança, temos de esperar que chegue a nossa oportunidade", disse.

Na terça-feira, Portugal defronta a República Checa, em Praga, no palco da final do Europeu de 2015, no qual a "equipa das quinas" está integrada no Grupo B, juntamente com Itália, Inglaterra e Suécia.