A seleção portuguesa de futebol de sub-20 empatou hoje 1-1 com a Holanda, no segundo de dois jogos particulares de preparação para o Torneio Internacional de Toulon, em França.

Depois de na quinta-feira ter empatado igualmente 1-1 com a congénere holandesa, em jogo disputado em Arcos de Valdevez, hoje a equipa das 'quinas' voltou a ficar-se pela igualdade a uma bola, com Romário Baldé a marcar para seleção nacional, aos 74 minutos.

"O resultado reflete um jogo dividido e interessante, no qual não fomos eficazes como gostaríamos. Construímos três ou quatro oportunidades flagrantes na primeira parte, que não tiveram expressão no marcador. Há que reconhecer, também, o mérito da Holanda, que foi superior no segundo tempo”, afirmou o selecionador de sub-20, Edgar Borges, citado na página internet da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O técnico luso sublinhou, no entanto, que Portugal “conseguiu reagir” à desvantagem no marcador – a Holanda marcou por Zakaria El Azzouzi, aos 48 minutos.

“Olhando para o conjunto dos dois ensaios com a Holanda, só posso fazer um balanço positivo. Encontrámos um adversário fortíssimo e excelente para prepararmos a nossa participação no Torneio de Toulon", observou.

O conjunto orientado por Edgar Borges voltará a concentrar-se no final de abril, antes de participar no Torneio de Toulon, entre 18 e 29 de maio.