Seleção Sub-20

27-03-2017 22:54

Yuri Ribeiro: "Temos a ambição de ganhar todos os jogos"

Yuri Ribeiro confiante na preparação da seleção sub-20 rumo ao Mundial.
Yuri Ribeiro (D) em ação pela seleção
Foto: EPA/JOSE COELHO

Yuri Ribeiro (D) em ação pela seleção

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O defesa-esquerdo da seleção portuguesa de futebol de sub-20 Yuri Ribeiro manifestou-se hoje confiante na prestação da equipa das 'quinas' no mundial da categoria, de 20 de maio a 11 de junho na Coreia do Sul.

Na véspera de Portugal defrontar a anfitriã França no Torneio das 4 Nações, o jogador acentuou a importância do torneio que na terça-feira termina para perceber aquilo em que a seleção nacional tem de melhorar rumo ao mundial.

“Estamos a preparar-nos para o mundial e temos defrontado equipas muito fortes, o que é bom para percebermos o que temos de melhorar. É óbvio que temos a ambição de ganhar todos os jogos, mas o mais importante neste momento é afinarmos os mecanismos da nossa equipa. Acreditamos muito no nosso valor e nunca baixamos a cabeça quando as coisas não correm tão bem", salientou, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sua página na internet.

Relativamente ao jogo com a França, agendado para terça-feira no Estádio Henri Guérin, na vila de Charenton-le-Pont, o jogador sub-20 considerou os gauleses “um adversário muito difícil” e “com jogadores muito fortes”, mas afirmou que a equipa das 'quinas' vai “lutar seguramente pela vitória”.

O comandado de Emílio Peixe acentuou, a este propósito, a importância de jogos com “equipas de alto nível” na preparação para o mundial.

"O Irão, a Zâmbia e a Costa Rica vão criar-nos de certeza muitas dificuldades no mundial e a única forma de nos prepararmos bem é enfrentando equipas de alto nível para chegarmos na nossa melhor forma ao final de maio", sublinhou.

No Torneio das 4 Nações, a última prova disputada antes do Campeonato do Mundo de sub-20, Portugal estreou-se com um empate a duas bolas frente à seleção inglesa, tendo perdido em seguida com a congénere do Senegal por 3-0.

A formação lusa está inserida no grupo C do mundial, juntamente com Costa Rica, Zâmbia e Irão.

Conteúdo publicado por Sportinforma