Humberto Coelho revelou hoje que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai começar a preparar a logística necessária para a presença no Mundial2014 e não se mostrou preocupado com alguns atrasos nas infraestruturas brasileiras.

O vice presidente da FPF, que falava à margem da conferência «Portugal-Brasil, um olhar atual», em que foi um dos oradores, adiantou a intenção de enviar brevemente uma delegação ao Brasil, apesar de só agora a qualificação ter sido iniciada.

«Iniciámos a nossa fase de qualificação e temos pretensões. Somo o quarto país no ‘ranking' mundial e temos de pensar positivamente. Quanto mais cedo nos prepararmos, melhor, e vamos começar a ver as situações para resolver. Esperamos estar no Brasil», começou por dizer.

O antigo selecionador nacional destacou ainda a importância cultural de uma presença da seleção das “quinas” no Brasil, tendo em conta que o grande número de portugueses que vivem naquele país.

«É um país de expressão portuguesa e com todos os portugueses que lá vivem e os descendentes, teremos responsabilidades. Por outro lado, desportivamente, queremos estar em mais uma fase final», referiu.

Os atrasos verificados na construção de algumas infraestruturas que estarão inseridas no Mundial2014 não preocupam Humberto Coelho, que considera normal esta situação.

«As coisas estão sempre atrasadas. É preciso é que as equipas entrem em campo e os jogos comecem à hora certa», afirmou, antes de realçar a entrada positiva na fase de qualificação, em que é «fundamental conquistar os três pontos».

O "vice" federativo comentou igualmente a situação da seleção de sub-21, que falhou o apuramento para o Euro2013, e disse que «está na altura de olhar de forma diferente» para aquela equipa.

«A equipa teve uma boa atitude, lutou muito, mas o futebol é assim. No futuro esperamos ganhar as qualificações, porque há muito tempo não estamos numa fase final e nos Jogos Olímpicos. É altura de olhar de forma diferente para esta equipa, que precisa de ser apoiada», concluiu.