Antunes cumpriu esta terça-feira o primeiro treino no estágio da Seleção, em Óbidos, e expressou aos jornalistas a sua alegria pela integração nos trabalhos da equipa das quinas.

«Sinto-me bem e é uma boa notícia esta convocatória. É sempre bom representar a nossa seleção, é um orgulho. Trabalho no clube para ser uma alternativa e obviamente esta foi uma boa notícia em minha casa», disse o jogador do Málaga, acrescentando a sua determinação em ajudar o grupo: «Tenho de trabalhar no clube e só assim poderei cá estar.»

Contudo, Antunes não atribui a esta chamada uma garantia de continuidade nas escolhas de Paulo Bento para o resto da fase de qualificação para o Mundial 2014: «Há ainda um longo caminho para percorrer e só quero manter-me nesta estrada.» 

Relativamente à dupla jornada de Portugal contra Israel e Azerbaijão, o lateral-esquerdo salienta a importância da seleção conquistar vitórias: «Os jogos são todos importantes. Vamos tentar somar pontos em Israel para irmos mais tranquilos para o Azerbaijão. É óbvio que sendo com um adversário direto, como Israel, queremos um bom resultado.»

Antunes relativizou ainda a sua "chamada tardia" aos trabalhos. «Foi já um pouco depois, mas venho para tentar corresponder às expectativas e para ser opção para o selecionador. Não tenho de sentir nada. Paulo Bento entendeu que esta era a altura de me chamar, tenho feito o meu trabalho e depois as escolhas são dele. Se merecia ou não, isso não cabe a mim decidir», explicou, confessando que trocou ainda poucas palavras com o selecionador: «Cheguei há muito pouco tempo. Estive num treino à parte, falámos dois ou três minutos e vamos ver agora no resto dos dias.»