O avançado internacional albanês Agon Mehmeti, que alinhou na última temporada no Olhanense, considera que Portugal é o principal candidato à vitória no Grupo I de qualificação para o Campeonato Europeu de futebol de 2016.

“Na minha opinião, Portugal é o favorito à vitória no grupo, pois tem uma equipa com grande qualidade e uma série de bons jogadores. Não há muitas dúvidas em relação a isso. Depois, temos a Sérvia e a Dinamarca, outras duas boas equipas", afirmou Mehmeti, em declarações à agência Lusa.

Atualmente no Malmoe, da Suécia, o avançado de 24 anos vestiu a camisola da seleção albanesa em três ocasiões, desde 2013, depois de ter sido internacional nos escalões jovens pela Suécia, país onde viveu desde os dois anos.

“A ambição inicial da Albânia só pode ser ultrapassar o grupo e jogar em França em 2016. Sabemos que é muito difícil, pois este é um grupo muito duro e forte, com várias boas equipas. O facto de o terceiro lugar já poder permitir, ainda que com os ‘play-offs’ pela frente, o acesso ao Europeu pode ajudar-nos", referiu.

Mehmeti, não convocado para o encontro de domingo, em Aveiro, contra Portugal, aposta na imprevisibilidade do futebol para reivindicar as possibilidades albanesas de uma presença na primeira fase final de um Europeu com 24 seleções.

"Temos de acreditar sempre porque futebol é futebol e tudo pode acontecer. Há dois ou três anos, viemos jogar a Portugal e empatámos 0-0. Se as outras equipas tiverem um dia mau e nós um dia fantástico... Neste momento, temos um grupo de jovens jogadores interessantes, cujo crescimento pode levar-nos a bons resultados", sublinhou.

Antevendo a visita de Portugal à Albânia, também a 07 de setembro, mas de 2015, Mehmeti diz esperar um ambiente espetacular.

“A atmosfera na Albânia vai ser fantástica. Há muita paixão pelo futebol, muitos adeptos que acreditam em nós e que decerto encherão o estádio para ver os grandes jogadores de Portugal. E depois há Cristiano Ronaldo, claro...", rematou.