Em entrevista ao SAPO Desporto, Fyssas, num português de fazer inveja a muitos, aprendido nos seus tempos de Benfica (2003/05), confessou o seu contentamento por ver Fernando Santos chegar ao cargo de selecionador.

“Estou muito contente por ele e tenho muita confiança no seu trabalho. Esteve comigo durante quatro anos na Federação Grega e fizemos grandes coisas juntos. Não só na equipa principal, mas também nas camadas jovens da Grécia ”, disse o atual diretor de futebol do Panathinaikos.

Fyssas não esconde que este era um sonho do seu amigo Fernando Santos.

“Acho que é muito bom para ele ter sido escolhido como selecionador de Portugal. Ele sempre disse que sentia um pouco grego por tudo que passou neste país. Agora, ele é português e por isso é normal ele ter esse sonho. Foi uma muito boa escolha. Sei que ele vai dar tudo para que Portugal volte aos triunfos”, acrescentou.

É verdade que a seleção portuguesa não atravessa um momento fácil depois da derrota com a Albânia por 1-0, no primeiro jogo da fase de qualificação para o Euro 2016, porém o antigo jogador do Benfica acredita que o treinador saberá dar a volta à situação.

“Fernando Santos é um treinador que trabalha muito, e quem trabalha daquela forma só pode conseguir boas coisas. A seleção tem bons jogadores. Será necessário fazer algumas alterações para voltar a colocar Portugal no caminho das vitórias. Tenho muito respeito por Paulo Bento, mas sei aquilo que Fernando Santos pode fazer”, atirou Fyssas, que lembra que ajudará muito o facto do português saber o que é treinar uma seleção.

“Fernando Santos tem grande experiência, sabe o que é trabalhar com seleções e não tenho dúvidas que vai vencer”.

No meio desta conversa era inevitável não abordar o tema Benfica e recordar a passagem do grego por Portugal nas épocas 2003/04 e 2004/05.

“É um orgulho ter tido a oportunidade de ter jogado aí no Benfica. Lembro-me bem do campeonato (2004/05) e da Taça de Portugal (2003/04) que venci. Continuo a acompanhar os jogos da equipa e espero sempre o melhor”, rematou.

Recorde-se que Fernando Santos será apresentado esta quarta-feira, a partir das 12h30, como o novo selecionador português, sucedendo a Paulo Bento.

Fyssas é atualmente diretor desportivo do Panathinaikos, clube que ocupa o sétimo lugar no campeonato grego, ao cabo de sete jornadas.