O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, justificou esta quarta-feira a escolha de Fernando Santos para o cargo de selecionador nacional de Portugal, e revelou que é com "uma honra especial" que abriu a porta da equipa das "quinas" ao antigo selecionador da Grécia.

"A FPF apresenta hoje o selecionador nacional, treinador nacional A e equipa de adjuntos. Há dois anos e meio propusemos seguir um projeto de formação. Aumentámos o número de seleções, estágios e jogos. As seleções nacionais fazem cerca de 200 jogos por ano. No entanto, sem sucesso nos A esse investimento fica comprometido", começou por dizer o líder federativo.

"A aposta tem sido permanente. É neste caminho que continuaremos. O selecionador nacional é o ponto máximo de toda a estrutura", acrescentou Fernando Gomes.

"Escolhemos Fernando Santos e o Ilídio Vale para selecionador e treinador. O objetivo é claro: qualificar a seleção para o Euro2016. Temos trabalhado para um maior número de atletas e eles têm dado provas de capacidade nas seleções jovens. Como, quando e em que quantidade chegam à seleção A é uma competência exclusiva do selecionador nacional", frisou Fernando Gomes na conferência de imprensa.

"Escolhemos uma equipa competente. A direção da FPF entende que voltam a estar reunidas todas as condições para alcançar as vitórias. A seleção precisa do apoio de todos. Todos acreditamos que serás capaz (Fernando Santos). Chegaste ao lugar que sempre desejaste. Tenho uma honra especial que seja pela mão da minha direção que entras", acrescentou o presidente da FPF.

"A aposta tem sido permanente. É neste caminho que continuaremos. O selecionador nacional é o ponto máximo de toda a estrutura", sentenciou Fernando Gomes antes de passar a palavra a Fernando Santos, o novo selecionador nacional.