Praticamente três anos depois, Eliseu está de volta às escolhas da seleção portuguesa de futebol, agora pela mão do selecionador Fernando Santos.

Em conferência de imprensa, o defesa não esconde que a sua vinda para o Benfica ajudou muito a esta chamada.

“Recebi a notícia com enorme orgulho. Não estava à espera, mas o facto de as coisas estarem a correr bem no clube ajudou a esta chamada. A mudança para Lisboa foi importante, e é obvio que esta mudança contribuiu e muito para esta chamada”, começou por dizer.

No momento da partida do Benfica para a seleção, o lateral esquerdo recebeu algumas palavras do treinador Jorge Jesus.

“Ele deu-me os parabéns, disse-me que tinha de acreditar mais em mim, confiar mais em mim que haveria de voltar mais vezes à seleção”, confessou.

Esta convocatória de Fernando Santos trouxe o regresso de alguns históricos à seleção, casos de Danny, Ricardo Carvalho e Tiago. Eliseu considera importante a vinda destes atletas.

“O regresso de jogadores como estes vem dar alguma experiência que talvez o grupo não tivesse anteriormente. Casos de Tiago, Danny e Ricardo Carvalho vão com toda a certeza dar uma ajuda muito grande”, atirou.

Para os jogos que se avizinham ,particularmente o da Dinamarca que é a doer e conta para a qualificação para o Euro 2016, Eliseu diz ser necessário dar “uma boa resposta” e o grupo sabe que “tem grande responsabilidade”.

A seleção portuguesa joga com a França um particular este sábado no Stade de France, e depois defronta a Dinamarca terça-feira (dia 14 outubro), num encontro relativo à qualificação para o Euro 2016.