Ricardo Carvalho fez esta segunda-feira a antevisão do encontro de amanhã entre Portugal e Argentina (19h45), tendo começado por dizer que este não é um duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e que este será um bom teste para Portugal.

“Não é um duelo individual [entre Cristiano Ronaldo e Messi]. Acima de tudo é Portugal contra Argentina. É um bom teste parta nós e é sempre bom jogar contra grandes seleções. É mais importante falarmos de nós próprios do que de um só jogador. Temos de defender bem, como um bloco, para não sofrer golos diante da Argentina”, afirmou em conferência de imprensa.

Questionado se Cristiano Ronaldo deve vencer a Bola de Ouro, o central não vê nenhuma razão para que isso não aconteça: “Não há nenhuma razão para Ronaldo não ganhar a Bola de Ouro. Ele quer sempre mais e melhor. Não o vejo diferente com uma, duas ou três Bolas de Ouro. Ele quer sempre melhorar”.

O central de 36 anos lembrou várias vezes que o mais importante é a equipa jogar como um todo na partida disputada em Old Trafford.

“A verdade é que não começámos bem a qualificação, mas temos vindo a melhorar, temos vindo a ganhar os últimos jogos e isso é importante para a equipa ir melhorando a sua qualidade exibicional. O mais importante é estarmos bem defensivamente e compactos. Temos de defender como equipa e atacar como equipa”.

Ricardo Carvalho voltou a reconhecer a qualidade da Argentina e enviou um aviso aos companheiros de equipa.

“A Argentina foi finalista no último Mundial e todos reconhecemos a qualidade dos seus jogadores e principalmente dos jogadores do ataque. É preciso anular os elementos ofensivos para conseguirmos um bom resultado. Não sei quem vai jogar, penso que não vamos defender homem-a-homem. Temos de estar coesos a defender, cada jogador ocupa a sua posição e sabe o que tem de fazer”, concluiu.