A seleção da Arménia (84.ª classificada) é a próxima adversária de Portugal, em jogo referente ao Grupo I de qualificação para a fase final do Euro2016.

Portugal, com quatro jogos disputados, lidera o grupo com nove pontos, mais dois do que a Dinamarca, segunda classificada. Já a Arménia está no último lugar, apenas com um ponto conquistado.

O Estádio Republikan, em Erevan, será o palco do encontro e será arbitrado pelo belga Serge Grimienny.

Quanto ao histórico de confrontos entre os dois países, Portugal e Arménia defrontaram-se por cinco vezes, três em terras lusas e duas em Erevan.

O primeiro encontro foi disputado em 1996, na capital da Arménia, quando Portugal procurava um lugar no Mundial de 1998, em França. Resultado final: empate sem golos. No jogo da segunda mão, em Setúbal, a equipa portuguesa conseguiu a vitória por 3-1. Contudo, a equipa das quinas não conseguiu o apuramento para o campeonato do mundo.

As duas seleções voltaram a defrontar-se novamente num apuramento, mas desta vez para o Europeu de 2008.

A primeira volta, em 2007, resultou novamente num empate (1-1). Já em Leiria, os comandados por Luiz Felipe Scolari conseguiram os três pontos, com um triunfo por 1-0.

Recorde-se no encontro da primeira mão, disputada a 14 de novembro do ano passado, na qualificação para o Euro2016, Portugal venceu a congénere da Arménia, com golo de Cristiano Ronaldo.

Apesar da diferença de valor entre as duas equipas, Portugal ainda não conseguiu vencer em território armênio.

No sábado, Portugal defronta a Arménia, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 e, três dias depois, vai jogar frente à Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

O encontro de sábado está agendado para as 20:00 (17:00 horas de Lisboa), no Estádio Republican, em Erevan.