A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) manifestou hoje apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), destacando sua competência e “experiência ímpar nas funções”.

“Demonstrou, desde o início do seu mandato, a sua preocupação em aproximar o futebol amador do futebol profissional, em fortalecer o trabalho com a formação e as seleções (…). A sua constante preocupação em dialogar com todos os agentes desportivos e em fazer cumprir cada compromisso que assume, demonstra bem o caráter e perfil do líder da FPF”, lê-se no comunicado da APAF.

A associação dos árbitros destaca também o trabalho de Fernando Gomes na valorização do futebol feminino, do futsal e do futebol de praia.

A APAF considera ainda que a concretização do projeto Cidade do Futebol “será certamente um acontecimento marcante na história do futebol português, concentrando num só local toda a estrutura de trabalho”, pois “é um projeto ambicioso, mas igualmente um investimento fundamental”.

Segundo a estrutura que congrega os árbitros, Fernando Gomes, que conta já com inúmeros apoios para as eleições de 04 de junho, “terá ainda melhores condições para continuar a conduzir o nosso futebol num processo evolutivo forte e sustentado”.

Fernando Gomes, de 64 anos, preside à FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA. Antes, foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011, tendo também liderado a Liga de Clubes de Basquetebol e sido dirigente do FC do Porto entre 1994 e 2010.

Antes de assumir a presidência do organismo federativo, Fernando Gomes, liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.