O guarda-redes Anthony Lopes e o defesa Ricardo Carvalho juntaram-se hoje à seleção portuguesa de futebol, que prepara os particulares com Bulgária e Bélgica, depois de terem falhado o arranque dos trabalhos, devido a problemas nas ligações aéreas.

Lopes, que atua no Lyon, e Carvalho, que defende as cores do Mónaco, tinham ambos viagens agendadas para segunda-feira, mas a greve de dois dias dos controladores aéreos em França acabou por impedir que os jogadores chegassem a tempo de participar no primeiro treino de Portugal.

O guardião e o central foram mesmo as duas únicas baixas do apronto que decorreu no Estádio do Restelo, em Lisboa, mas já integraram a comitiva lusa ao início da tarde, na unidade hoteleira de Cascais em que a seleção nacional está instalada.

Os dois jogadores completam o lote de 24 convocados do selecionador Fernando Santos, que volta a dirigir novo treino na quarta-feira, igualmente no Restelo, às 10h30. Os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, às 09h30, um ou dois jogadores estarão presentes em conferência de imprensa.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.