Pedro Proença expressou esta quinta-feira a sua satisfação pela construção da Cidade do Futebol, que será esta tarde oficialmente inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A nova casa das seleções deixou mesmo o presidente da Liga de Clubes "arrepiado". "Tive sorte durante a minha carreira enquanto desportista ter conhecido alguns espaços internacionais. Vendo hoje este espaço da Federação, que acho que é um espaço que tem de orgulhar todos os desportistas e todos os portugueses em geral, é um espaço de excelência para a prática do futebol. Deixem-me dizer que senti-me arrepiado ao entrar aqui. Hoje temos condições únicas para fazer um trabalho extraordinário", confessou.

Questionado se esta obra pode vir a mudar o futebol português, Pedro Proença acredita que o seu impacto positivo será mais visível no futuro: "O futebol começa pela formação, a federação tem este grande objetivo. Enquanto presidente a Liga, terá obviamente consequência porque em última análise o futebol profissional é o último patamar e quem irá usufruir em última circunstância de todo este investimento que está a ser feito".

Paralelamente, o líder da Liga enalteceu o trabalho da direão da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes. "Era um sonho transversal entre os presidentes. O Dr. Fernando Gomes e a sua direção tiveram a capacidade de realizá-lo e, deixem-me dizer, só com capitais próprios: é preciso elogiar isto. O futebol dá hoje uma imagem de profissionalismo, de rigor, de autonomia completa de quaisquer institutos públicos, fazendo o seu trabalho, percorrendo o seu caminho, mostrando a força e a dignidade que o futebol merece", sentenciou.