O antigo internacional português Álvaro Magalhães considerou hoje Eliseu o substituto natural para Fábio Coentrão na seleção portuguesa de futebol, explicando que o lateral do Benfica "está a fazer a melhor época de sempre".

"O Fábio Coentrão tem tido muitas lesões, o Eliseu está a fazer a melhor época de sempre no Benfica, porque lhe deram estabilidade e isso deve-se à estrutura, equipa técnica, jogadores e adeptos, pois compreenderam que era necessário apoiar o jogador. Este ano está em boa forma, mas não podemos esquecer o Antunes, que, para mim, é um dos melhores laterais do futebol português", afirmou Álvaro Magalhães, à margem de uma iniciativa de uma marca de bebidas no Estádio da Luz.

Álvaro considerou que a prestação de Portugal no Euro2016 dependerá da forma de Cristiano Ronaldo.

"Acho que se aprendeu com os erros no Mundial de 2014, às vezes, quando os resultados não aparecem, as coisas complicam-se, os jogadores quando chegarem dos clubes têm de estar em condições de representar o país. A nossa seleção vive da boa forma do Ronaldo, quando não está bem as coisas complicam-se, se Portugal e Ronaldo estiverem ao melhor nível, Ronaldo pode ganhar de novo o prémio de melhor jogador do mundo", vincou.

Questionado sobre se Fernando Santos deve convocar Renato Sanches, Álvaro foi perentório: "O selecionador não pode olhar a idades, têm de ser convocados os jogadores em melhor forma, um jogador que é titular do Benfica, que poderá ser campeão, penso que nenhum selecionador tem a coragem de não o convocar. A experiência é importante, mas não se pode olhar só a isso. Este miúdo esta a provar que merece ser convocado."

Além de Álvaro Magalhães, a iniciativa juntou os seus antigos companheiros no Benfica Fernando Chalana e António Veloso, que também participaram no Europeu de 1984, em França.