Ricardo Carvalho afirmou esta terça-feira que Portugal está obrigado a passar a fase de grupos no Campeonato da Europa. Em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, o internacional português defendeu que é muito importante que Portugal comece bem o Europeu, mas que caso tal não aconteça, haverá outros jogos para correr atrás de um eventual prejuízo.

"É importante começar bem. Se não conseguirmos temos outros jogos. Acima de tudo temos de ser sérios e jogar ao nosso nível. Para nós é obrigatório passar a primeira fase. Ganhar o primeiro jogo é importante para a qualificação", disse o experiente defesa.

Sobre o futuro no futebol o central garante que por agora está apenas focado na seleção e na preparação para o Campeonato da Europa.

"Sinto que consigo ajudar. Ainda não sei do futuro. Não tenho falado com as pessoas para saber se continuo. O mais importante é concentrar-me no que estamos a fazer e ajudar o meu país. Deixei 'de fora' o clube e a continuidade", afirmou.

"Cada um tem de fazer o seu trabalho e estar preparado para fazer o seu melhor", terminou.

Portugal está colocado no Grupo F com Islândia, Hungria e Áustria. A seleção portuguesa começa o Campeonato da Europa a dia 14 Junho frente à Islândia.