Portugal-Suécia

26-03-2017 14:35

Seleção portuguesa de regresso à Madeira

Equipa das Quinas não joga na ilha há 16 anos.
ronaldo

Portugal vai jogar na Madeira

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de futebol joga na terça-feira apenas pela quarta vez na ilha da Madeira, num particular com a Suécia, naquele que será o primeiro jogo da formação das ‘quinas’ no Funchal em quase duas décadas.

Desde 28 de fevereiro de 2001 - quando bateu por 3-0 Andorra na qualificação para o Mundial2002 - que Portugal não atua na Madeira, num encontro em que Luís Figo bisou e o açoriano Pauleta marcou outro dos golos da equipa lusa, na altura treinada por António Oliveira.

Passados mais de 16 anos, Portugal vai voltar a pisar a relva do agora Estádio do Marítimo, recinto antes conhecido como Estádio dos Barreiros e que mudou de nome após ter sofrido obras de modernização. Passou a ter capacidade para 10.600 espetadores.

A seleção nacional defronta a Suécia num jogo que vai ficar marcado por ser o primeiro de Cristiano Ronaldo, o capitão de equipa e recordista de internacionalizações (137) e golos (70), na Madeira, onde nasceu.

A primeira vez que Portugal atuou no Funchal foi em março de 1977, num ‘amigável’ com a Suíça que venceu por 1-0, com um golo de João Alves.

Passados 10 anos, em março de 1987, a seleção nacional regressou à Madeira, mas desta vez num encontro que não deixou grande saudade, no apuramento falhado para o Euro1988.

Portugal esteve perto de sofrer a primeira derrota da sua história frente a Malta, mas acabou por empatar a dois golos, graças a um ‘bis’ de Jorge Plácido.

O Portugal-Suécia está agendado para as 19:45 de terça-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma