Fernando Santos afirmou que não está a pensar no clássico entre Benfica e FC Porto. Na conferência de imprensa antes do jogo com a Suécia, o selecionador nacional não quis comentar o encontro entre as duas equipas que se joga no próximo sábado.

"O lançamento do jogo vai ser feito pelos meus colegas. A mim interessa-me o jogo com a Suécia. Vai ser uma grande alegria para o povo da Madeira com um estádio super esgotado. A nós interessa-nos fazer um bom jogo para que o povo para que as pessoas sintam orgulho".

Sem pensamento no Clássico, Fernando Santos prevê uma Suécia fiel a si mesma mesmo que já não conte com Zlatan Ibrahimovic. Para o selecionador nacional, a equipa nórdica vale pelo coletivo.

"As equipas não são um jogador, mas sim um coletivo. A Suécia mantém sempre o mesmo padrão. Todas as equipas nórdicas são evoluidas táticas com jogadores tecnicamente evouidos. É uma equipa muito bem organizada que joga num 4-4-2 clássico. Servida por jogares muito fortes e foi isso que mostrou nestes último jogos".

Portugal enfrenta a Suécia no Estádio dos Barreiros num encontro amigável. 16 anos depois, a seleção portuguesa regressa à Madeira.