O AC Milan venceu hoje em casa por 3-1 o Frosinone, na 14.ª jornada da Liga italiana de futebol, liderada, à condição, pela Juventus, que soma mais um ponto do que o Inter, que defronta domingo o Nápoles.

A formação ‘rossonera’, que a meio da semana perdeu por 3-1 na receção ao Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões, deu uma boa resposta e consolidou a terceira posição com um triunfo tranquilo.

O sérvio Luka Jovic - que já passou pelo Benfica -, aos 43 minutos, o norte-americano Christian Pulisic, aos 50, e o inglês Tomori, aos 74, marcaram os golos do AC Milan. O italiano Marco Brescianini reduziu para o Frosinone, aos 82 minutos.

O AC Milan segue na terceira posição da Serie A, com 29 pontos, a quatro da líder Juventus, enquanto o Frosinone ocupa o 11.º posto, com 18, tendo ficado ao alcance de Torino (12.º, com 16), Lecce (13.º, com 15) e Sassuolo (14.º, com 15), que somam menos um jogo.

A Lazio venceu por 1-0 na receção ao Cagliari, com um golo do espanhol Pedro, aos oito minutos, e ultrapassou Frosinone e Monza, ‘encostando’ à Fiorentina, com os mesmos 20 pontos, sendo que os ‘viola’ recebem a Salernitana no domingo.

Génova e Empoli empataram 1-1 e seguem na 15.ª e 17.ª posições da tabela classificativa, respetivamente com 15 e 11 pontos.

O ucraniano Ruslan Malinovskyi, aos 37 minutos, deu a vantagem ao Génova, mas Matteo Cancellieri, aos 67, fez o empate para o Empoli, que há duas jornadas surpreendeu e venceu em casa do Nápoles (2-1).