A Roma recebeu e venceu hoje o Frosinone, por 2-0, na sétima ronda da Liga italiana de futebol, com a formação liderada pelo técnico português José Mourinho a sair dos lugares do fundo da tabela.

Um golo em cada metade do jogo, apontados por Lukaku, aos 21 minutos, e por Pellegrini, aos 83, ambos após passe de Dybala, deram os três pontos à formação da capital transalpina, que contou com os internacionais portugueses Rui Patrício no 'onze' e Renato Sanches de fora por lesão e somou apenas a segunda vitória na Serie A, seguindo em 12.º com oito pontos.

Já o Frosinone, que não perdia há cinco jogos, está no 10.º posto com nove pontos, falhando, com a derrota em Roma, o 'assalto' aos lugares europeus.

Nos outros jogos do dia em Itália, a Atalanta e a Juventus empataram a zero, perdendo contacto com os lugares cimeiros da tabela, onde estão Inter Milão - próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões - e AC Milan, ambos com 18 pontos, mas com o primeiro na liderança.

A Atalanta, adversária do Sporting na Liga Europa, manteve as redes invictas pela quarta vez seguida em casa, e o empate coloca a Juventus - desfalcada de jogadores nucleares como Alex Sandro, De Sciglio, Milik, Pogba e Vlahovic - no quarto lugar, com 14 pontos, e a Atalanta no quinto, com 13.

Por seu turno, o Bolonha bateu o Empoli, por 3-0, e a Udinese empatou com o Génova (2-2). O médio Riccardo Orsolini esteve em grande plano, ao fazer os três golos da partida em Bolonha (21, 66 e 90+2), dando a vitória ao clube anfitrião (oitavo com 10 pontos). O Empoli é 19.º e penúltimo posto com apenas três pontos.

O Udinese-Génova terminou com uma igualdade a duas bolas, com golos de Lucca (23) e Maturro (autogolo aos 90+1), para a formação de Udine, e do islandês Gudmundsson, que 'bisou' aos 14 e aos 41.

A Udinese, com os portugueses Domingos Quina (suplente não utilizado) e João Ferreira (lançado em jogo aos 80 minutos), ocupa a 17.ª posição, com apenas quatro pontos, ao passo que o Génova está em 12.º com oito pontos.